Política de Devolução, Transporte e Avarias
Prezamos pela a satisfação total dos nossos clientes, oferecendo uma política de atendimento baseada em responsabilidade e confiança, fundamentada no respeito ao consumidor.
Estamos sempre à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e auxiliar nossos clientes a obterem uma excelente experiência de compra, desde a escolha de seus produtos até o momento de seu recebimento.
No momento do recebimento do produto
1 – No exato momento do recebimento do produto seja pelo cliente, ou por quem esteja autorizado a recebê-lo, faça a sua conferência, verificando a existência de eventuais avarias ou irregularidades;
2 – Guarde as embalagens originais, para que, caso seja necessário o envio do produto para a FM Cadeiras e Móveis, ele seja acondicionado da forma correta, pois havendo necessidade da coleta do produto posteriormente, a mesma só será realizada pela transportadora, caso o produto esteja devidamente embalado.
Não nos responsabilizamos por reembalar as peças, ficando a responsabilidade por parte do cliente.
3 – Ocorrendo qualquer dúvida, entre em contato imediatamente através do e-mail [email protected].br
ou pelo whatsapp (48) 99971 5592
Trocas e Devoluções
Empenhamos todos nossos esforços para garantir que o produto chegue em perfeitas condições ao seu destino final.
Dedicamos uma equipe para a conferência dos produtos, antes que ele seja enviado até você.
Caso identifique alguma irregularidade, ao fazer a vistoria no momento de seu recebimento, solicitamos que entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail: [email protected]
Caso queira solicitar a devolução do produto, o pedido deverá ser realizado dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos,
contados a partir da data de seu recebimento. Nessa requisição, que deve ser enviada por e-mail, por favor, informe-nos o motivo de seu desejo em devolver o produto, enviando também o número do pedido e a data de seu recebimento.
Caso a troca do produto seja requerida em razão de eventuais avarias no produto recebido pelo cliente, na mesma mensagem, envie também fotos do local em que foi identificada a avaria.
A partir desse momento, por favor aguarde a análise de seu pedido, aonde iremos lhe posicionar sobre a possibilidade de sua troca.
Os procedimentos serão realizados somente após a confirmação pela FM Cadeiras e Móveis de sua viabilidade.
Após a aprovação de seu pedido, será necessário que proceda com as seguintes etapas:
1 - Envio do documento fiscal de compra;
2 - Embalar o produto com as embalagens originais e qualquer outra proteção que se tornar necessária para a
manutenção da sua integridade;
3 - Aguardar informações sobre os procedimentos de coleta do produto, que será solicitada pela
empresa à transportadora responsável.
Observações:
1 – O produto, no momento de sua coleta pela transportadora, ou entrega pelo cliente em local que lhe foi informado, deve estar em perfeitas condições, no estado em que foi recebido, com todos os acessórios entregues e sem sinais de uso;
2 – A transportadora ou o responsável pelo recebimento do produto, somente o coletará se obedecidas as instruções e condições aqui descritas.
3 – A FM Cadeiras e Móveis , poderá solicitar previamente as imagens do produto embalado, antes de ser coletado. O prazo para coleta é de até 7 (sete) dias úteis a partir da solicitação feita a transportadora, prazo qual o cliente tomará ciência.
4 – Os custos de frete referentes à trocas e devoluções serão de responsabilidade da empresa, somente se o referente pedido for realizado dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de seu respectivo recebimento.
5 – Após o prazo legal de 7(sete) dias corridos, não será possível requerer a troca ou a devolução de produtos, mesmo em decorrência da alegação de avarias ocasionadas em razão do transporte do produto.
O comprador tem a responsabilidade de constatar e informar eventuais irregularidades dentro de referido prazo, pois ao assinar o conhecimento de transporte, o mesmo alega o recebimento das peças em perfeito estado, isentando a empresa de posteriores reclamações.
Restituição de Valores
O estorno dos valores da compra será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra.
Ainda, o procedimento de estorno somente será iniciado após o recebimento e análise do produto pela FM Cadeiras e Móveis , aonde serão verificadas as condições em que o produto se encontra.
O prazo para a realização dos procedimentos de estorno iniciará a partir da conclusão da referida análise, após o retorno do produto para o centro de distribuição da empresa, contando-se até 7 dias úteis posteriores.
1 - Nas compras pagas através de boleto bancário, o estorno será realizado em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto pela
FM Cadeiras e Móveis em seu depósito, assim como das informações bancárias necessárias para a sua efetivação.
O cliente deverá informar , através do endereço de e-mail [email protected], os dados bancários do comprador, tipo da conta (conta corrente ou poupança) e outras informações complementares necessárias), para que o procedimento possa ser realizado.
2 – Caso o pagamento tenha sido feito com cartões de crédito, iremos analisar a melhor forma de estorno, em acordo com o cliente, seja cancelando a compra com a operadora responsável pelo cartão de crédito utilizado na compra ou estornando o valor em conta bancária.
O procedimento será realizado em até 7 (sete) dias úteis a partir de sua confirmação. Observe que de acordo com as políticas de lançamento de créditos em sua fatura no cartão de crédito, o prazo de seu efetivo recebimento será determinado pela operadora do seu cartão.
Caso o pagamento do produto tenha se dado de forma parcelada, a operadora do seu cartão poderá optar em realizar o estorno do valor total, na sua fatura subsequente e continuar a fazer o débito das faturas parceladas (que por essa razão já terão sido estornadas).
Avarias
Para assegurar uma relação de transparência e cumprir nosso compromisso de excelência em qualidade para com os nossos clientes,
a FM Cadeiras e Móveis busca constantes parcerias com Transportadoras e Serviços de entrega, que oferecem seguro contra eventuais
avarias que tenham sido ocasionadas pelas transportadoras, os produtos devem ser conferidos, obrigatoriamente no ato de recebimento do produto pelo cliente ou por quem tenha autorização de recebê-lo ( Porteiro, funcionários, etc.).
Na hipótese da apresentação de qualquer irregularidade no produto, o seu recebimento deve ser recusado pelo cliente no ato da entrega.
É muito importante que, no momento da recusa, você faça a anotação no documento de entrega do produto, indicando a apresentação de avarias ou irregularidades.
Em seguida, envie uma mensagem para nossa central de atendimento através do
e-mail: [email protected] informando o ocorrido, com o máximo de informações necessárias.
O prazo para a entrega de um novo produto é de até 30 (trinta) dias Uteis a partir do contato do cliente, podendo ser prorrogado para até 180 (cento e oitenta) dias corridos, em razão de eventuais avarias que demandem reparação especializada.
A identificação de avarias ocasionadas pelo procedimento de transporte e que foram constatadas após o recebimento pelo cliente, devem ser comunicadas no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento. Qualquer comunicação realizada após esse prazo será de responsabilidade do cliente.
Troca por Defeito de Fabricação
A FM Cadeiras e Móveis possui um firme propósito de oferecer produtos de excelente qualidade, visando sempre a satisfação em todos os momentos de interação com seus clientes e amigos.
Caso identifique algum defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 90 dias corridos, entre em contato com nossa central de atendimento, através do e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (48) 9 9971 5592 , informando detalhadamente o defeito encontrado, assim como o número de seu pedido.
Adicionalmente, para que possamos lhe prover o melhor atendimento, envie-nos Fotos detalhadas da ocorrência.
A análise, pela FM Cadeiras e Móveis , de eventual defeito ou necessidade de reparação será realizada somente mediante o envio das referidas fotos. Identificada a necessidade de reparação, a FM Cadeiras e Móveis irá informar ao cliente sobre os procedimentos que serão adotados, como a manutenção do produto ou, caso necessário, a sua troca.
- Recebimento de produto personalizado:
São considerados produtos personalizados, todos os produtos adquiridos no site www.fmcadeirasemoveis.com.br que de alguma forma foram personalizados por escolhas de cores, acabamentos de pintura, tecidos especiais e entre outros e que foram fabricados segundo essas escolhas selecionadas.
Fabricados mediante o gosto pessoal e estilo próprio do cliente, para ser utilizado em um ambiente com a finalidade por ele desejada.
Não caberá a troca da cor ou acabamento para produtos que o cliente escolheu e confirmou a personalização no ato da finalização do pedido, por ter sido por livre e espontânea escolha do cliente, após a entrega do produto observado o perfeito estado em que o mesmo se encontra, o cliente solicitar a troca da personalização.
Caberá a empresa FM Cadeiras e Móveis reservar ao direito de não realizar a troca devido o produto ter sido fabricado exclusivamente para atender à escolha do cliente e a peça não ser passível novamente à venda caso devolvida.
Informações sobre a Entrega
Confira previamente as dimensões dos produtos e informações referentes à montagem.
A FM Cadeiras e Móveis não se responsabiliza por montagens e/ou desmontagens ou qualquer tipo de manuseio e
transporte dos produtos.
As entregas irão observar os seguintes procedimentos:
1 – O produto será entregue na portaria do prédio, Condomínio ou na entrada da casa. Não nos responsabilizaremos por deslocamento dos entregadores ou condicionamento do produto no elevador, portas, corredores e escadas, em razão de limites de peso e tamanho, restrições de horário de entrega, etc.
2 – O comprador deve estar previamente ciente de tais condições e será o responsável por qualquer tipo de deslocamento “ após o recebimento do produto” na portaria ou entrada do imóvel, assim como montagens.
3 – O deslocamento dos entregadores não será realizado através de escadas ou elevadores.
4 – O içamento de objetos para andares superiores ou locais distantes também é de responsabilidade do comprador.
Verifique todas as medidas do móvel antes de comprar a mercadoria.
5 – Todas as despesas adicionais para deslocamento ou movimentação do objeto serão de responsabilidade total do comprador.
6 – As entregas serão realizadas somente em horário comercial, durante os dias da semana.
O recebimento poderá ser feito pelo cliente ou por quem esteja por ele autorizado (funcionários da empresa ou do edifício, vizinhos, parentes, etc.), no endereço indicado no momento da compra. Quem receber o produto deverá obrigatoriamente apresentar um documento de identificação ao assinar o documento de recebimento. O comprador ou a pessoa autorizada a receber o produto deverá estar ciente dos procedimentos quanto a conferência no ato.
Caso haja dificuldade de entrega na 1º tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, etc.) será realizada
mais 01 (uma) tentativa, com intervalo de até 02 (dois) dias úteis.
Caso a entrega não seja concretizada, o produto poderá voltar para nosso centro de distribuição, sendo necessário o
pagamento de nova taxa de entrega para reenvio do produto.